sábado, 4 de agosto de 2012

Chilrear


Um clarinete esganiçou-se à distância. Mozart? Pássaros. Era um chilrear de liberdade, enquanto a madrugada cantava. Habitavam ali, como que em um conjunto natural, em meio a todo aquele lugar seco. O refrigério só aparecia naquele momento. A madrugada flauteava docemente, e com arrebatamento, sua melodia. Propiciamente para aquelas vociferações de liberdade.
Quando atingiram o ré maior de Tchaikovsky, experimentaram ser deuses. Elevaram-se, e voaram tão alto que os olhos já não podiam vê-los. Mas, ainda assim, continuavam a soar docemente os violinos. Os que não detinham a capacidade de ascender permaneciam bonançosos e serenos.
Agora, nos céus, viam todos os astros. Viram que tudo mantinha-se ali. As galáxias perduravam, protegidas. De repente, como que se tudo lentamente parasse, reflexionavam e podiam ver a própria alma. Voavam, e iam mais alto. Tão alto que, a própria música, despiu-lhes a audição. Cantavam, agora, com ainda mais vivacidade. Com tal qualidade de leveza, tocaram aos ouvidos surdos de Beethoven.

Vesica Piscis in Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário