segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ponteiros

               Preciso me adaptar. Mudaram as coisas. Os tempos são outros. A vida é outra. Os tempos são outros... Mas o tempo passa do mesmo jeito. Lento. Sem o ponteiro dos segundos parece ainda mais lento. Parece que parou. Não parou. De quando em quando volto a olhar o relógio grande de madeira na parede, sem ponteiros. Escrevendo o tempo tem passado mais rápido, mas só agora. As noites passam rápido. Mas o dia custa a passar. Tudo sempre passou tão rápido. Por que agora não passa mais? Preciso me adaptar.
                Estou esperando alguma coisa.  Não lembro o que, mas estou. Estou procurando na minha mente. O que estou esperando? Paro. Penso. Nada. Nada vem a mente. Não lembro. Não consigo. Olho de novo para o relógio. Já passaram algumas horas, mesmo assim não lembro. Preciso me adaptar. Mudaram as coisas. Os tempos são outros. Só não lembro o porquê disso tudo. Por que mudaram as coisas? Deve ter alguma coisa a ver com o que estou esperando. Mas não lembro. Estou tentando... Mas não lembro.
                Oras, será que já chegou e eu nem percebi?
                Não vou mais procurar em minha mente, vou procurar ao meu redor. Estou procurando. Olho de novo para o relógio. Mais algumas horas se passaram. Mas ainda não encontrei. Alguma coisa me faz pensar que ainda vai chegar. Alguma outra coisa me faz pensar que já chegou. Outra me faz pensar que chegou e passou mas eu não percebi. Não acho nem em minha mente nem ao meu redor.
                O sono veio. E eu dormi. Sonhos bons e pesadelos se misturam. Neles procuro algo. Já não sei nem o que e como procurar. Acordei. Passou o dia e não lembrei. Chegou a noite, uma grande amiga. Já disseram que um homem solitário é um deus ou uma besta. Procuro deus? Não. Deve ser melhor parar de procurar. Vou esperar. Uma torrente de pensamentos passaram voando sobre minha mente. Agora eu sei. É o tempo. Ele é outro agora. Ele passou voando. Mas mesmo assim parece que ainda vai chegar. Olhando para traz eu o vejo. Era por ele que eu precisava me adaptar. Mudaram as coisas. Os tempos são outros. Não. O tempo é o mesmo. Mas estou esperando por ele. Ele vai chegar. Já passou. Não percebi. Não me lembro mais. Talvez eu seja apenas um louco, tentando achar um sentido no tempo.

2 comentários:

  1. Ohhh... não conhecia esse seu lado autor Rafa... Parabéns!!! continue investindo nele... Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei -> Preciso me adaptar. Mudaram as coisas. Os tempos são outros (...)O sono veio. E eu dormi. Sonhos bons e pesadelos se misturam. Neles procuro algo. Já não sei nem o que e como procurar. Acordei. Passou o dia e não lembrei. Chegou a noite, uma grande amiga. Já disseram que um homem solitário é um deus ou uma besta. Procuro deus? Não. Deve ser melhor parar de procurar.

    (Rafa, parabéns pelo blog mew!)

    ResponderExcluir