sábado, 9 de julho de 2011

Esperar

Dormir. Shakespeare disse: talvez sonhar. Talvez?
                Amar. Como disse Pessoa, “que queres que te diga, além de que te amo?”. Digo mais, digo além.
                Sorrir. Cartola cantou que pretendia levar a vida sorrindo.
                Chorar. Antoine Exúpere escreveu que corremos o risco de chorar quando somos cativados.
                Cantar. Queria cantar como cantou Jobim dizendo que gostaria de escrever belas canções, lindos poemas e doces frases de amor.
                Voar. Quero voar sem medo de ficar tonto, como sugeriu Goethe.
                Me sinto bobo. Em vários verbos tento encontrar um motivo. Mas motivo não há. E é assim, fecho os olhos e a saudade aperta. Sufocado. É assim que me sinto, não há verbo que melhor expresse. Parece que algo segura minha garganta, aperta meu estômago e faz meu coração chorar.
                E nada parece fazer sentido, nem dormir, nem sonhar. Sozinho, digo que te amo, mas as palavras ficam ao vento. Levar a vida sorrindo não tem sentido, o que tem sentido sem você? As lágrimas secaram e as belas canções parecem se esgotar. Voar me deixaria no céu, mas longe de você.
                Me resta o que?
                O jeito é esperar você voltar.

3 comentários:

  1. Eu tinha ctz que gostaria desse blog...

    ResponderExcluir
  2. eu ja amo esse blog, é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. ual! Incrivel, estupendamente incrivel rafael. Fico boquiaberta a cada texto, sempre uma nova surpresa (:

    ResponderExcluir